sábado, 28 de julho de 2012

Como planejar a reforma de acordo com os ambientes

Se você pretende iniciar uma reforma em casa, é fundamental atentar-se a detalhes para não se arrepender depois. O primeiro passo é dimensionar a obra e ter bem claros quais são seus objetivos. 

O designer de interiores Fernando Piva aconselha, primeiramente, a listar as necessidades de cada ambiente, tanto na utilização quanto no armazenamento. Além disso, o profissional alerta para o conhecimento da localização de pontos de elétrica e de circulação. 

São muitas as situações em que uma reforma se transforma em transtorno aos proprietários do imóvel. E para não passar por esta experiência traumática são necessários cuidados simples. "Basta um bom projeto e uma boa equipe de execução. Com isso, você terá um planejamento dos serviços, ganhando eficiência na execução", afirma a arquiteta e designer de interiores Patrícia Martinez. 

Piva também sugere a contratação um decorador. "Ele desenhará tudo o que será necessário para uma boa execução do projeto. Ganha-se também pelo fato de que, numa cotação de preços, todos os fornecedores receberão os mesmos desenhos, ou seja, o comparativo é o mais realista possível", aconselha. 

Serviço:
Fernando Piva - arquiteto
www.fernandopiva.com.br
Tel.: (11) 3168-1711

Patrícia Martinez
www.patriciamartinez.com.br
Tel.: (11) 3078-3815
A escolha do piso nos quartos varia de acordo com o gosto de cada um


O planejamento da reforma ajuda a ganhar espaço

Os quartos infantis devem conter cores para alegrar o ambiente

As cozinhas com bancada são ótimas para reunir a família

As salas devem ser espaçosas para reunir amigos e familiares


Nenhum comentário:

Postar um comentário